Para maiores informações, envie uma mensagem: 

Horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h

Para maiores informações, envie uma mensagem: (21) 97071-7549

Horário de atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h

Para maiores informações, envie uma mensagem: (21) 97071-7549

Como funciona o atendimento do Sankofa?

O projeto visa o atendimento durante todo o ciclo reprodutivo feminino, com enfoque especial no ciclo gravídico puerperal. Dentre os muitos serviços oferecidos, destacam-se: o aconselhamento e preparo para o parto normal hospitalar; acompanhamento pré-natal e pós-parto e atendimento ao parto domiciliar.

Em geral temos nosso primeiro contato através da roda de conversa intitulada “Parteiras convidam”. A cada encontro do grupo trazemos uma discussão diferente, com uma visão um pouco mais técnica sobre temas sugeridos por nossas clientes. O encontro é aberto e itinerante, e se transformou em um espaço para um primeiro contato de forma descontraída e sem custos.

Caso a cliente não tenha tempo ou interesse na roda, podemos agendar uma consultoria. Nesse encontro trocaremos nossas experiências e histórias e discutiremos o cenário obstétrico atual, estatísticas e estratégias para um parto natural hospitalar ou um parto natural domiciliar. É nele também que definiremos os valores a serem pagos durante o atendimento pré-natal e no parto.

Após a consultoria daremos seguimento com o acompanhamento pré-natal. Nosso pré-natal funciona mensalmente até 32ª semana de gestação. Após esse período, torna-se quinzenal e após a 37ª semana, torna-se semanal. Esse acompanhamento segue até o momento do parto, pois não existe “alta” de pré-natal.

Após o parto a equipe realizará ainda, uma consulta pós-parto para partos hospitalares e três consultas pós-parto para partos domiciliares.

Quer agendar um atendimento? Preencha nosso formulário clicando aqui e conte um pouco mais da sua história.

Proporcionamos um ambiente saudável e adequado para apoiar o seu parto.

R. Conde de Bonfim 112, sala 606Tijuca, Rio de Janeiro

Sankofa © 2020 – Todos os direitos reservados.

Sankofa © 2020 – Todos os direitos reservados.