Roma

Alice chegou! Bem-vinda, minha flor.

Nascemos juntas. Durante o eclipse do dia 27 eu disse a ela: “mamãe está pronta, quando vc tb estiver faremos isso juntas”, uma brisa leve veio do mar (acho que nunca saberei o que é estar “pronta”, mas ela precisava saber, desde o útero que sempre vou estar ao seu lado). 

Foram 3 dias de trabalho de parto contando os pródromos.

Dia 30/07, às 2:44 da manhã, em casa, sob a luz da lua cheia mais bonita, ela chegou. 

Serena…parece que fez a travessia dormindo…nosso encontro se fez, nos olhamos como quem diz uma a outra em pensamento: “conseguimos”. Senti uma onda de amor e gratidão invadir o meu peito, uma felicidade tão grande…quanta emoção em segura-la ao colo no primeiro segundo de sua chegada, sentir sua respiração, seu corpinho pequeno junto ao meu, o cordão que a alimentou por 9 meses ainda pulsando, a penumbra… 

Nosso parto absolutamente natural, foi, sem dúvida a experiência mais bonita da minha vida. Uma experiência ancestral, transformadora, um encontro de almas, uma parceria profunda entre dois espíritos. Como ser a mesma? Como sentir o mundo da mesma forma?

A nossa volta, nos amparando, acolhendo e cuidando, meu companheiro de todas as horas Pedro, nossa amada doula Roberta Calábria e as parteiras profissionais Ariana Santos e Drielle Rodrigues do coletivo Sankofa – Atendimento Gestacional. Sem o apoio dessas mulheres com sua técnica, sensibilididade, delicadeza e conhecimento eu não teria conseguido. 

Não estávamos sós, não estivemos em momento algum. A força das mulheres que vieram antes de nós estava ali. Sinto-me mais forte, mais viva, corajosa e cheia de amor.

#parirÉnatural

#bemvindaAlice